
Um mestre do samba em seu habitat natural. Assim é Carlinhos Macarrão na Casa Samba Belém. O canto e compositor se apresenta no local no próximo domingo, 11 de fevereiro, cantando o melhores padodes de todos os tempos e também suas canções autorais.
Macarrão, como é mais conhecido no samba, busca cada vez mais o reconhecimento musical na cena paraense e nacional. Ele já tem teve grande reconhecimento como o prêmio de Comenda de Artista de Ananindeua, além de outros títulos como Puxador de Samba e Personalidade Musical.
O artista já participou dos gruos Arruda de Guiné, Tirando Onda, Diretoria do Samba e, atualmente, está há quatro anos em carreira solo. Ele tem como referências artísticas Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Candeia, Zé Keti, Dona Ivone Lara e Pinduca. “Sinto-me confortável explorando elementos regionais dentro desse gênero”, diz o artista que canta desde os 14 anos de idade.
Hoje, aos 46 anos, Macarrão se prepara para lançar seu primeiro EP contendo cinco músicas autorais. Ele também vai lançar um viceoclipe.
“Nosso objetivo é divulgar o segmento do samba e pagode em Ananindeua, Belém e outros municípios, fortalecendo cada vez mais o movimento PPP (Poder ao Povo Preto). Além disso, buscamos alcançar um público diversificado, que aprecie a cultura e a musicalidade do samba e pagode, e nosso ideal como artistas é promover inclusão e representatividade por meio da música”, conclui.
Serviço:
Show de Carlinhos Macarrão
Local: Casa Samba Belém – Cidade Velha
Data: 11 de fevereiro de 2024.
Couvert Artístico: R$ 10