O evento contará com espaços para crianças, artes, e alimentação, além do apoio de segurança pública e privada, tenda musical e um palco 360 principal.
Ananindeua recebe o Festival Dia Mundial do Rock, evento que está em sua 2ª edição, tem parceria com a Secretaria de Cultura do município, e contará com 9bandas locais: Álibi de Orfeu, Superself, Mibel, Jones Veja e Os Astronautas, Gabriel Silveira, Cout, Betto Almeida, Shildrain e Miurto-Bamik.
O festival que, surgiu em 2022 por iniciativa da união entre produtores e bandas de rock belenenses, tem a intenção de ser um importante instrumento de valorização e fomento da música independente, em especial ao gênero rock e seus subgêneros, tornando um espaço não apenas de divulgação da música, mas também de diálogo com a sociedade sobre cultura.
“O rock é um estilo singular no norte do país, em especial no Pará. Temos uma estimativa de que só no Pará existem cerca de duas mil bandas de rock e subgêneros, em atividade. Cerca de quinhentas novas músicas e 50 novos álbuns são lançados todos os anos, nos estilos rock, metal, hardcore, punk e etc. Uma produção musical grandiosa erelevante. O evento tem justamente a intenção de consolidar o rock paraense e fomentar sua produção, é um evento democrático e aberto a todos, sem distinção. Com público que vai desde jovens a idosos, o que mostra que o evento se preocupa em ser plural, agregando também todos os estilos de rock produzidos”, pontuou LêBarros, diretor geral do evento.

Aramys Souza, guitarrista da banda Mibel, ressalta: “estar tocando, estar em cima do palco, é sempre o nosso objetivo, é o que faz sentindo para que continuemos acreditando em nosso projeto de banda. Valorizar mais outras cidades, não somente a capital, é de grande importância para o nosso público local, a região metropolitana de Belém tem um público do rock consolidado, e eventos como esse engrandece e transformatoda uma cena, que nem sempre tem eventos com uma periodicidade concreta”.
Perguntado sobre a expectativa de tocar no evento, o vocalista da banda Superself, Israel Andrade, frisou não contou conversa: “um evento de total relevância para a cena autoral. O Dia Mundial Do Rock fomenta novos valores, confirma velhas caras do cenário do rock paraense, e quem ganha é o público. Pra gente é uma coroação do trabalho construído numa data pra lá de especial. Estamos ansiosos, e na ponta dos cascos, para detonar nessa megafesta!”
O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho,a referência para esse dia foi o lendário “Live Aid”, megaevento que ocorreu em 1985, simultaneamente em Londres e na Filadélfia, com grandes nomes do Rock, como Queen, David Bowie, Elton John, entre outros, com o objetivo de arrecadar fundos para a luta contra a fome na Etiópia.
SERVIÇO:
Festival Dia Mundial do Rock acontece nessa quinta-feira, 13, a partir das 19h, na Praça da Bíblia, em Ananindeua.