Música Organizada na Periferia mostra talentos de artistas como Markinho ZN

O cantor e compositor Markinho ZN mostrou porque vem despontando  na cena do rap paraense. Ele se apresentou na última edição do Música Organizada na Periferia (MOP) no bairro da Sacramenta no último dia 19 de março. O evento teve seminário e shows de cantores da periferia que tem se destacado por suas performances musicais.

Markinho apresentou o repertório de seu próximo EP, premiado com o edital da Lei Paulo Gustavo no município de Ananindeua. Intitulado “Lutas e Glórias”, o trabalho é produzido por Nicobates para o selo Uka Uka Records e deve ser lançado ainda este ano.

Ele tocou e cantou canções que trazem a batida do trap, um novo estilo de rap que vem conquistando fãs por todo o país e chega também ao Pará. Nomes como Two Muk, Fartura Flame, Nicolas Maciel e outros.

“Pretos na Bike”, “Avenidas” e “A vida é assim” são alguns dos destaques que exaltam não apenas o ritmo inovador do estilo como também as letras que falam do cotidiano de superação dos negros na periferia.

“Eu canto a minha história e as minhas lutas, procuro levar uma mensagem de positividade sem esquecer da dura realidade que a gente vive”, destaca o artista.

Natural de Ananindeua, ele vem trilhando uma jornada que começou no início dos anos 2010, participando de Batalhas de MC’s em sua cidade e na capital paraense. Logo tornou-se campeão estadual na modalidade e ganhou o Brasil, se apresentando em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. O MOP trouxe artistas que estão na mesma vibe de Markinho ZN, como Black MC e Fartura Flame e juntou também artistas de rock, como a banda Nicobates e Os Amadores. Além dos artistas, houve mentorias sobre projetos culturais com o produtor Edvaldo Souza, o Azul, detentor do site Música Paraense.Org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *